Um novo estudo preocupante da American Cancer Society revelou que a geração X e os millennials correm mais risco de desenvolver muitos tipos de câncer do que seus antecessores. Isso está de acordo com um crescente corpo de evidências que mostra que alguns tipos de câncer, como os de intestino, mama e pâncreas, estão se tornando mais comuns em pessoas jovens.
Este novo estudo analisou dados de quase 24 milhões de pacientes com câncer coletados de registros de câncer dos EUA ao longo de um período de 20 anos, começando em 2000. A equipe de pesquisa classificou os dados de acordo com o tipo de câncer, sexo e coorte de nascimento – em outras palavras, o período de cinco anos durante o qual eles nasceram. Eles também realizaram um ajuste estatístico para levar em conta o fato de que, para todos, quanto mais velho você fica, maior a probabilidade de desenvolver câncer.
Mudanças no estilo de vida e no comportamento
Então, o que está acontecendo? Por que a geração X e os millenials são mais propensos a ter certos tipos de câncer do que as gerações de seus pais e avós? A resposta provavelmente está na mudança de estilo de vida e comportamento.
Má alimentação e comportamento cada vez mais sedentário são dois prováveis culpados.